Páginas

9.10.14

O que eu achei do filme Confissões de Adolescente

|
Boa noite meus Sweet 16 ^^

Gente, acabo de perceber que o FB vai desbancar a Playboy em breve.As eleições andam bem comentadas nas redes, né? Nem toquei neste assunto aqui. Eu me interesso e tudo, mas não sou boa para falar de política. Só acho que é bom conhecer teus candidatos antes de apertar "confirma".Ainda não voto, e se você vota nesse 26/10, lembra que é meu futuro.Sério.
Okay, este post contém uma opinião, sobre o filme Confissões de Adolescente.Não estou dizendo o que devem fazer, é apenas, como eu disse anteriormente, o que eu acho.



Características:

Sinopse:Paulo (Cássio Gabus Mendes) está passando por dificuldades financeiras para 
sustentar as quatro filhas, Tina (Sophia Abrahão), Bianca (Bella Camero),Alice (Malu Rodrigues)  e Karina(Clara Tiezzi) , depois que anunciaram um novo aumento no aluguel. Quando ele avisa que eles precisam se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), elas se comprometem em ajudar de alguma forma, começando a cortar despesas bobas e ajudando nas tarefas domésticas. Mas enquanto precisam lidar com essa novidade, o quarteto tem ainda outras experiências típicas, relacionadas a idade de cada um delas. Tina vem penando para conseguir um primeiro trabalho, ao mesmo tempo que vem se desentendendo com o namorado riquinho. Bianca, por outro lado, esconde uma relação misteriosa, diferente de sua irmã Alice,  ainda virgem, e as voltas com a famigerada primeira vez. Correndo por fora, Karina é a mais nerd da turma e anda atraindo as atenções de um dos colegas da escola, mas eles ainda não sabem bem ao certo como lidar com isso. Apesar dos conflitos, a união entre elas permanece e as experiências, tudo indica, irão contribuir ainda mais para manter a família unida.
Detalhes: Laçou em 10 de janeiro de 2014, dura 1h e 36 min.

Trailer:


Opinião:Eu achei um pouco impróprio, não estou acostumada com esse tipo de "modernidade" , creio que ele tenha cenas pesadas para a censura.É minha única reclamação, porque os meninos da minha sala tem 14 e não aguentam falar de sexualidade sem rir. Somos obrigados a saber onde fica cada componente dos órgãos genitais masculino e feminino.Sabe, isso é bastante explorado nas escolas, mas não sei se ajuda a conscientizar os jovens ou se NOS estimula a fazer sexo.Realmente, é um grande tabu, apesar de encontrarmos produtos envolvendo a sexualidade expostos na prateleira do supermercado.

Perdão por ter diminuído a fonte na Sinopse, mas caso não o fizesse, cortaria um pedaço das letras !
Eu assisti no YT mesmo, a qualidade é ruim, mas dá para entender os "traços".Um beijão e quem sabe até um post especial Dia das Crianças? :-*

28 comentários:

  1. Booooa noite Carol! Como você esta? Espero que esteja bem ^^ Bom eu adooooro falar sobre politica, mesmo não sendo tão boa em falar adoro debater pois acho um assunto pouco falado pelos adolescentes de ultimamente, tenho a mesma opinião que a sua todo mundo deveria procurar saber mais sobre quem você esta votando, infelizmente eu ainda não voto :c Mais quando votar vou ter o orgulho de tentar melhorar o Brasil, entre tantos ladrões é meio difícil a pessoa escolher em quem vai votar mais o que vale a pena tentar saber mais sobre quem você está votando?? Eu fico até injuriada em falar disso.. Se interessei bastante no filme, acho que esses "tabus" deveriam ser quebrados pois, por conta disso várias jovens aparecem gravidas (nada contra), eu acho que o único produto envolvendo a sexualidade que deveria ser exposta em super mercados séria a camisinha!
    Beeijos <3
    loves-sugar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem e você?
      Os nossos "mestres" estão introduzindo esse assunto no nosso cotidiano, e é bem útil ;)
      Tem tanto corrupto né moça...
      Realmente, se fazem filmes para estimular o sexo entre jovens, deviam expor produtos para os jovens se protegerem.Mais uma função do governo : Proibir esse tipo de coisa..

      Excluir
  2. Então, estou com MUITA vontade de ver esse filme. Não ligo para cenas de sexo e nem nada disso, e acho que deveríamos explorar mais essa parte nossa. Tipo, não quero dizer que OBA VAMOS FAZER SEXO mas que não deveríamos esconder. Antes eu ficava meio bolada, mas logo fiquei normal e esse ano, tenho 15 anos, estou aceitando normalmente séries, filmes, e coisas parecidas com cenas de sexo. Acho que, as vezes, é melhor que as crianças tenham conhecimento à fazer sem ele.
    A qualquer forma, ainda quero ver!
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou condenando as cenas envolvendo sexo, só acho um pouco precoce para 12 anos.Assista e dê sua opinião ; esse tipo de assunto pode ser muito relativo.

      Excluir
  3. Eu também não sou boa em falar de política, planejo procurar mais sobre depois.

    Eu não me interesso por esse filme, não curto filmes assim. Eu realmente não ligo para cenas fortes, de sexo ou violência... Acho que são necessárias para todos. Já fiz um post sobre isso no meu blog, então não falarei muito sobre.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero começar a entender política.

      Brevemente lerei a postagem em seu blog e saberei o que pensa a respeito.

      Excluir
  4. Amo política. Acho que por ter mãe e pai trabalhando nesta área não tinha como ser de outro jeito, não é? Sei muito sobre o assunto, mas são coisas que eu não posso contar... realmente ruins. Se eu falasse daria merda e sobraria pros meus pais :T Mas ó, que é interessante, é, especialmente se você vai à fundo como eu.

    Sobre o filme, ainda não assisti, mas depois vejo se dou uma olhada, pois a sinopse me pareceu bem interessante. Também acho que, às vezes, cenas de sexo são desnecessárias...

    . beijos, kaorii.com - { t r ê s * d e s e j o s } ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Clara ! Mas meus pais não mexem nem se interessam por política, então... herdo isso deles.É um pouco complexo para mim, preciso amadurecer antes de me envolver no assunto, compreende?

      Assiste, sim ! Quem sabe você não posta sobre isso ?!

      Excluir
  5. As vezes sexo demais em filmes são completamente desnecessários, mas eu admito que gosto ahdidoa~ Pra mim não é um tabu. Nem pra maioria dos meus colegas. Isso varia muito, tem gente com maturidade pro assunto e gente que não tem. Mas sobre o filme, ainda não vi, mas ele parece ser legal. É o tipo de filme que vemos quando não temos muito o que fazer.

    primavara-soare.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você não vê aqueles filmes exagerados, que podem ser considerados pornografia, não é?Varia muito a maturidade de cada um para esse assunto.Eita, sociedade !

      Excluir
  6. Olá! Bom, era para eu ter votado porém sou preguiçosa e não fui fazer meu título rs '
    Odeio filmes brasileiros então nem assisto! Beijão
    { fluffy world } ~ ☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só voto em 2018,é o que me parece rsrs'
      Ah moça. tem que dar uma chance para os produtos nacionais, ueh!

      Excluir
  7. Oláa,
    nunca assisti esse filme, não curto muito filmes brasileiros \: acho que a maioria deles só tem putaria e palavrão hauha
    mas adorei sua sinceridade e seu post!

    Beijorejas

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, eles costumam ser pesados...
      Mas pelo menos não é futebol, certo?
      Beijorejas hahaha' gostei ;))

      Excluir
  8. Ooii concordo com vc na minha escola fala cada coisa que fico assustada com os assuntos sexuais e os filmes brasileiros passa uma imagem que todo brasileiro e fácil e que vai pra cama por qualquer coisa, que não é verdade isso é horrível, depois as brasileiras que não são assim vão para fora do pais e sofrem horrores, são xingadas e tratadas como uma '' prostituta'' por causa dos filmes.. te convido a conhecer meu blog e se gostar se inscreva http://estrelaar.blogspot.com.br/ um enorme beijo e fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, é verdade e tenho um argumento que defende sua tese : aquele ator que morreu, se não me engano o Robbie Willians(?) disse que para nosso país sediar a Copa só foi necessário mandar 50 prostitutas e um pouco de pó...e os filmes confirmam isso...aff, começa com respeito próprio, né?

      Excluir
  9. Eu nunca assisti o filme, mas tem uns que dizem que ele é bom, outros que é ruim... Os meninos da minha sala também, meu Deus, na aula de ciências eu quase taco uma dinamite neles -qq
    beiijos || Galaxy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra querer explodir os "boys" eles apelaram,né? Precisa ver os meninos da minha sala então ¬¬

      Excluir
  10. Eu assisti esse filme, e gostei. Na minha opinião, é aquele filme para se ver uma vez, só. Mas achei bem divertidinho.
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de assistir esse filme, mas o link está quebrado no site onde costumo assistir e sempre aparece outro filme para assistir primeiro.
    Respondi a TAG Liebster Award e indiquei você para responder, espero que aceite e me avise se for, okay?

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste no youtube mesmo, fofa!
      Obrigado, vou responder sim ;)

      Excluir
  12. "Confissões de Adolescente" é meu filme brasileiro favorito, eu o assisti três vezes no cinema e duas em casa, sou apaixonada pela história e etc dele.
    Ah, eu gostei do jeito que eles falaram abertamente da sexualidade pois mostrou a realidade em que vivemos atualmente, também tenho 14 aos e estou me acostumando com essa "modernidade", mas eu gostei mesmo dele <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti umas três vezes, mas foi porque deu problema na internet e eu via só metade do filme, mas até que enfim assisti ele todo, e foi com a Kat, gente ♥♥
      Talvez pelos meus pais(que não se manifestam com relação a política), eu não receba muito bem toda essa "modernidade" como você definiu ~3º

      Excluir
  13. Amei o post, amore!
    Bom não gosto muito de filmes assim! Haha ^^
    Mais fiquei curiosa para assitir, e quem sabe eu não vejo! Hahahaha
    Bjoos
    http://creativitymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste, é brasileiro, e tem aquelas cenas, mas sei que você tem maturidade suficiente para entendê-lo !

      Excluir
  14. Oi Carol! Olha, apesar da minha idade, eu sou uma bobona quando o assunto é filmes e livros adolescentes, eu simplesmente amo o tema...
    Concordo com você sobre umas cenas...como dizer... quentes demais, mas a verdade é que é na adolescência que os hormônios se descontrolam e algumas bobagens acontecem... Gostei de como foi tratado as idades, a mais novinha com o primeiro beijo, outra com a sexualidade indefinida, outra com a primeira transa e a última com o fim do relacionamento... Ah... eu gostei, tenta eliminar as partes "forçadas"... é um filminho legal... rsrs

    Bjinhos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você resumiu as histórias das irmãs!
      Que moça, vida de adolescente é uma "bagunça interessante" mesmo hehe'
      =D
      Até que é bonzinho o filme, sei lá, eu assisto Malhação rs

      Excluir