Páginas

26.10.14

Wishlist Literária!!

|

Boa noite :3
Como foi o fim de semana de vocês?Bem, ontem eu fui ao catecismo,hoje meus primos vieram aqui(eles têm 5 e 6 anos), e eu assisti um filme ótimo.Procurei um monte de coisas sobre esse filme no Google e descobri que foi inspirado num livro.
Daí veio minha ideia de uma wishlist, vou ter que mostrar pro meu pai, mas ele só poderá me dar UM livro!Preciso da ajuda de vocês para escolhê-lo.Tem algumas trilogias, mas se for o caso, meu pai me dá o primeiro livro, e depois nós compramos os outros.Inflação não é nada legal!

Leo é um garoto de dezesseis anos como tantos: adora o papo com os amigos, o futebol, as corridas de motoneta, e vive em perfeita simbiose com seu iPod. As horas passadas na escola são uma tortura, e os professores, “uma espécie protegida que você espera ver definitivamente extinta”. Apesar de toda a rebeldia, ele tem um sonho que se chama Beatriz. E, quando descobre que ela está terrivelmente doente, Leo deverá escavar profundamente dentro de si, sangrar e renascer para a vida adulta que o espera. Um traço interessante na narrativa de D’Avenia é a técnica de utilizar cores para descrever os sentimentos e as sensações do menino Leo; por exemplo, o branco, sinônimo de solidão e silêncio.O leitor perceberá a transformação de um garoto com todas as características da juventude – rebelde, egoísta, egocêntrico – numa pessoa madura e responsável. Essa mudança começa a ser percebida quando Leo deixa de jogar o jogo decisivo do campeonato de futebol para cuidar de sua amiga doente. A convivência despertará nele o sentimento de cumplicidade e do verdadeiro amor, promoverá o debate do que é realmente o sonho e mostrará que, no crescimento emocional, é importante a presença de um orientador, um mentor.



Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.


Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.
Ficou meio grande, mas se você leu até o final, merece uma viagem para a Disney!~Brincadeirinha ;P
O primeiro inspirou o filme que eu assisti. Ótimo. O último eu acredito que tenha continuação, as não encontrei uma imagem decente. Antes que eu me esqueça, as imagens são do Google e as sinopses são do Skoob.
Quanto às eleições, o novo presidente é...
XOXO

10 comentários:

  1. Gostei muito da sua wishlist, estou com vontade ler o primeiro livro ahsuah minha xará tá no livro, e gostei muito da historia. Da lista eu já li o Extraordinário >3< é muito bom, leia sim. Esse filme deve ser bom <3
    http://thewinnterwinds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que essa noite eu sonhei com o filme? muahaha' Estou apaixonada por BCLVCS!
      Eu vi um menino meio diferente e fiquei com vontade de de saber se existem pessoas extraordinárias assim!

      Excluir
  2. Eu sempre quis ler a trilogia A Seleção e Belo Desastre, mas infelizmente estou absolutamente zerada esse mês D:
    Eu não conhecia esse "Branca como leite, vermelha como sangue" e achei a sinopse super legal mesmo, tem cara de ser aqueles romances dificeis, sabe? Adicionei a minha wishlist também haha <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ganhar a coleção completa, mas tô dura também!
      O final o filme foi surpreendente, e mesmo já sabendo, tenho vontade d eler o livro, ter o Leo sempre pertinho <33

      Excluir
  3. Nunca li nenhum, mas agora irei ler heuheuhu, a sinopse me deixou com vontade! Mas de todos o que eu mais gostei foi "Extraordinário", ele é meio que diferente dos outros livros e nos faz refletir sobre (pelo menos foi o que senti pela sinopse ><) E sim, também estou tendo que escolher apenas um livro da minha booklist, pois o dinheiro está pouco :c Mas, se eu fosse você compraria o Extraordinário! <3
    http://retrair-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então está decidido: Extraordinário vem para casa! Fico feliz quando alguém lê minhas big postagens c:

      Excluir
  4. Estou querendo muito ler esse livro da Lauren, como li todos da saga Fallen, fiquei curiosa sobre essa. Mas que nome podre, Eureka znfkfkgkzkxxjxj. Parecer ser legal e bem diferente dos outros, acho que ela tem algum tipo de queda por loiros.
    De início não me interessei muito por Extraordinário, achava que era um livro chato sobre a vida de um garoto, mas depois vi muitas resenhas positivas sobre ele.
    Quero assistir essa filme, deve ser perfeito :')
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li Fallen e Tormenta, e vi Teardrop na Americanas.Também não gostei muito do nome :/ O filme é envolvente! Extraordinário é inspirador e vai chegar aqui em breve ;)

      Excluir
  5. Nossa que ótima lista! Eu me interessei muito por Teardrop, parece muito interessante!

    Desses livros eu tenho toda saga de A Seleção e Extraordinário.

    Espero que consiga comprar os livros! Amei o blog :D

    www.s-freeze.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje eu passei muito perto de comprar Teardrop.
      Me empresta esses que você tem?Eu quero muito Extraordinário!
      Obrigado P4nda >3<

      Excluir