Páginas

19.1.15

Booklist ~19/01 - 19/02

|

Boa tarde leitoras e leitores ;)
Meio quente né?Afinal, é verão num país tropical.Como está aí?Quero saber.Não fiz nada de interessante no final de semana, a não ser levar um bolo da minha amiga e assistir Camp Rock 2.Acho que eu nunca havia assistido.Depois procurei episódios de Boa Sorte, Charlie! no Youtube.Fiquei feliz porque ganhamos 2 seguidores e na postagem anterior tivemos muitos comentários, diferente do post Comidinhas para o Natal.
Uma coisa que eu fiz bastante nessas férias foi participar de sorteios de livros.Não ganhei nenhum, mas conheci e segui vários blogs literários ótimos.Esses dias estive olhando alguns posts, e alguns livros me chamaram, dizendo "leia-nos!"Por isso vou fazer a booklist desse mês, rs' meio atrasada, mas no período de 19/01 a 19/02 eu deverei ler todos estes livros!Só lembrando: eu não terminei a saga da Seleção!Mas veja os livros que eu quero ler ~ valendo um milk-shake pra mim ;)
Capa linda!
Calpúrnia Virginia Tate tem 11 anos em 1899, quando pergunta o porquê de os gafanhotos amarelos em seu quintal serem tão maiores do que os verdes... Com uma pequena ajuda de seu notoriamente mal-humorado avô, um ávido naturalista, ela descobre que os gafanhotos verdes são mais fáceis de ser vistos contra a grama amarela e, por isso, são mortos antes que possam ficar maiores. Por gostar de explorar a natureza ao seu redor, Callie acaba criando um relacionamento próximo com seu avô enquanto enfrenta os desafios de viver com seis irmãos e se depara com as dificuldades de ser uma garota na virada do século. Em seu livro de estreia, Jacqueline Kelly habilmente traz Callie e sua família para a vida, capturando o crescimento de uma jovem com sensibilidade e humor.


 A sonhadora Isabelle e o determinado Robert desejavam, com todas as suas forças, se entregar à paixão que os unia. Mas uma jovem branca e um rapaz negro não poderiam cometer tamanha ousadia em plena década de 30, em uma das regiões mais intolerantes dos Estados Unidos, sem pagar um preço muito alto.Diante dos ouvidos atentos da cabeleireira Dorrie, a história do amor trágico e proibido se desdobra, enquanto mudanças profundas se instalam em sua própria vida.Com personagens humanos e, por isso mesmo, memoráveis, As Cores do Entardecer mostra que as relações afetivas muitas vezes são mais profundas que os laços de sangue. A cada etapa da viagem de Isabelle e Dorrie, as lições sobre otimismo e fé se multiplicam.

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Stephen passou a vida do lado de fora, olhando para dentro. Amaldiçoado desde o nascimento, ele é invisível. Não apenas para si mesmo, mas para todos. Não sabe como é seu próprio rosto. Ele vaga por Nova York, em um esforço contínuo para não desaparecer completamente. Mas um milagre acontece, e ele se chama Elizabeth.Recém-chegada à cidade, a garota procura exatamente o que Stephen mais odeia. A possibilidade de passar despercebida, depois de sofrer com a rejeição dos amigos à opção sexual do irmão. Perdida em pensamentos, Elizabeth não entende por que seu vizinho de apartamento não mexe um dedo quando ela derruba uma sacola de compras no chão. E Stephen não acredita no que está acontecendo... Ela o vê!


Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.Eles são irmão e irmã.Mas será que o mundo receberá de braços abertos aqueles que ousaram violar um de seus mais arraigados tabus? E você, receberia?Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.

 Não sei se consigo ler todos estes nesse período de tempo, pelo visto, vou ter que comprar A Elite para terminar de ler, fora os outros contos da Kiera.Gente, eram para ser 4 livros, ma saí eu lembrei desse Proibido, sei lá, ele também me chamou a atenção, é um tema delicadíssimo.Peguei as imagens e as sinopses no Skoob.Estou ansiosa para organizar minha vida literária!E vocês?Qual leriam?

35 comentários:

  1. gostei de Invisível ^^ Eu comecei a ler hoje Zumbis x Unicónios, quando quando eu terminar vou ver se acho o livro Invisível para ler xD
    Com carinho, Hina || Aishiteru em Contos ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história parece roteiro de filme, bem bonitinha ;)
      Procura em E-book, é assim que eu faço ^^

      Excluir
  2. Quente é pouco! Tô cozinhando aqui, e olha que o tempo tá nublado. Eu leria todos, essa booklist está uma maravilha. Preeciso organizar meu tempo urgentemente, tô perdendo muitas leituras boas. Beijos^^

    horadochoco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que dá morar num país tropical shuhsuahsu'
      Obrigado Ivy <3 Ler é muito importante, não perca esse hábito :>

      Excluir
  3. Se eu não ligar os dois ventiladores daqui de casa,acho que serei a primeira vitima a morrer deste calor q'

    Tirando a preguiça crônica e o calor, eu to ótima!

    Não conhecia nem um destes livros! >< ' Mas Invisível entrou na minha lista u.u

    Beijos da,
    Leeh ~ || CR, visita? ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, vai pra frente da geladeira shuahsuahs' Seus pais vão te matar, não siga esse conselho ;)
      Eu nem sei de onde eu vi Invisível, mas quero muito ler =D

      Excluir
  4. oi carol, sou viciada em romances amiga, estou louca por proibido e como eu era antes de você aaaaaaaaaa <3
    caaa me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Proibido deve ser um romance e tanto, né?Visito sim Gil ♥

      Excluir
  5. Não é só você que está sofrendo com o calor, eu estou assando, nem dentro de casa eu tenho sossego!

    Gostei da lista, Invisível parece bem interessante! Tinha ouvido falar de Como eu era antes de você, mas os outros eu desconhecia!
    Adorei o post!

    Aleatorizando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei qual que é pior: fritar lá fora ou assar aqui dentro!
      Invisível é um livro super simpatizante <3 Obrigado Nara <<

      Excluir
  6. Minha amiga já leu Como eu Era Antes de Você e acho que vou pedir esse livro a ela emprestado porque sempre tive vontade de ler.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Aw,eu adoro Invisível!
    Adorei o blog,super cute ><Já estou a seguir
    Ah,e será que poderia seguir o meu também?
    imaginesgirl.blogspot.com
    Grata desde já*
    Kisses

    ResponderExcluir
  8. Passei aqui para falar que aceitei a afiliação! Já botei vc! Me bote tbm nos seus!
    flufffyparadise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Aqui n a minha cidade tá até friozinho ^^
    Todos esses livros parecem bastante interessantes, eu gostei muito do Invisível, parece ser legal. Já tinha visto ele em outras booklists.

    Creative P4nda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sortuda!Aqui tá tipo forninho.
      Invisível é bem popular, sim, quero leeer :3

      Excluir
  10. Ah, sim eu aceito afiliação! Ja está colocada na elite de afiliados sua vez. Quando colocar me avise via comentarios do blog ok??
    Kissus da Isa
    By || (Doce bunny) ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Okay querida, já te coloquei também, vou lá avisar ;)

      Excluir
  11. Necessito ler o "Como eu era antes de você". O livro parece ser tãaao maravilhoso! <3
    O Invisível parece ser bem interessante! Vou procurar mais sobre ele.

    Beijos :*
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece mesmo, lembrou um pouco a novela da Record, mas tudo bem :)
      Leia em E-book !

      Excluir
  12. Esse Como eu era antes de você dizem que é muito bom, embora eu não goste de livros do tipo!
    Beijos!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  13. Como eu Era Antes de Você me pare bem interessante. Adorei a sua booklist.
    Beijinhos, Usagi.
    bunny--days.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua BookList , gostei do invisível .
    Bjs =)
    http://luciaflopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Realmente está quente, eu estava vendo boa sorte charlie ontem haushau. Agora fiquei com vontade de ler As cores do entardecer, espero que consiga ler todos esses livros parecem ser muito bons <3

    Atenciosamente, [Mademoiselle Lynn]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora aqui não está tão quente...Boa sorte Charlie <3 <3
      Obrigada Lynn, também espero que eu consiga!

      Excluir
  16. Oie.
    Tem muitos livros que quero ler, mas a minha lista de janeiro já está acabado, só tinha 5 livros, comprei 4 no bazar de livro e ganhei 1, já estou no penúltimo, O Hobbit ♡.
    Bom, eu não conheço nenhum desses livros, então não posso dizer se são bons. Mas eu me interessei muito por esse da menina branca e o menino negro.
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu queria que aqui tivesse bazar de livros :/
      "As cores do entardecer" parece muito bom, quero logo comprá-lo!

      Excluir
  17. Ah... A Evolução de Calpúrnia Tate... :D Espero que consiga lê-lo e goste, e os outros também.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, eu vi a resenha desse livro no seu blog e amei <3
      Tomara que eu consiga lê-lo, porque janeiro já está acabando e em breve terei apenas 19 dias para ler todos estes! ♥Bjus

      Excluir
  18. Proibido parece ser muito bom! Tenho muitos livros esperando para ser lidos ainda haha mas não faz mal acrescentar mais um :3
    Adorei o post!

    http://jessicagumiero.blogspot.jp/?m=1

    ResponderExcluir