Páginas

16.11.14

Como estudar para uma prova importante

|
Boa tarde pessoal ;)
Tem tanta coisa na minha cabeça, tipo: se fico ou não  não escola atual, como ser mais enérgica, como estou aproveitando meu tempo, divulgação do blog,vício em vários joguinhos bestas, provas pela semana toda...
Sei que nós ficamos desnorteados sem saber por onde começar a estudar para provas, e garanto que o post não é muito longo, você pode até imprimir, anotar, lembrar, mas com essas dicas, você tira passa!
Esteja Relaxado(a)
Durma 8 horas por dia, alimente-se bem, conte até 10, não se preocupe com as contas.Imprevistos vem para tirar sua calma,mas você deve ter prioridades.

Foque-se
Não vai abir uma guia com o material de estudo e outra com o Facebook, você vai pegar mal jeito no pulso e pior : vai pegar despreparação aguda.

Espalhe anotações pela casa
Se sua mãe ler isso vai querer me bater, mas é uma forma de estar sempre estudando.Se vai lavar louça, coloca um papelzinho na torneira, no seu criado, na mesa de jantar...Exceto em algum lugar que daria motivo para seu responsável se zangar.

Use seu tempo livre
Olha, você já passou da idade de assistir Bob Esponja, Kick Buttowisky(escreve assim?) e qualquer outro que tiverem criado.Leia um livro, é bem melhor e não prejudica sua visão.

Esteja antenado
É bem comum que caiam questões com temas atuais.Conheço uma menina de uma escola particular que lê a revista Veja toda semana!Nem precisa comprar revista, quantos portais de notícia tem por aí?
Ouça música clássica
Pra mim funciona, é um calmante para a alma. Estudar tanto nos deixa estressados, precisamos de um meio de relaxar sem perder o foco.Você pode até colocar uma música clássica bem calminha(só instrumental, é lógico), bem baixinha d efundo quando estiver estudando.

Estude 9 horas por Dia
Meu querido, você passa umas 5 horas na escola.Estudar 4 horas separadas na sua casa, é mole!Você estará mais à vontade.Se estuda à tarde, estude 2 horas de manhã, duas à noite.Se estuda de manhã, estude à tarde e à noite, com pausas para relaxar.Se estuda em tempo integral, ótimo!Mas lembre-se: durma e acorde cedo, e estude mesmo nos finais de semana.


Estude com um amigo
Que seja focado, não aqueles da "zoeira".Um ajuda o outro a não desistir!E também, um explica se o outro não entender.Pode ser na sua casa, na escola, na casa do seu amigo...Depois do estudo, vocês estourar uma pipoca, mas não vale passar o tempo todo pensando no final!O sacrifício precede a vitória :D

Parabéns para quem fez o ENEM, mesmo que a segurança seja falha!
Estou pensando em outra história para a Rua dos Meus Sonhos.Escreverei-a em breve! Um beijo grande para quem leu até aqui, good bye :-*

5 comentários:

  1. Amei as dicas! Mas estudar 9 horas?? Meu deus asuhsauh
    Beijos, Nathalia do Daydreamer || yeahdaydreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as cias, super originais e que funcionam!!
    Amei
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas *U* Estou em semana de provas e praticamente estou seguindo a maioria. Os lembretes eu sempre deixo na geladeira porque eu sempre tenho q passar por lá e acabo lembrando se tenho alguma prova ou trabalho pra entregar. Boa sorte com as suas provas *-*

    ~September Rains

    ResponderExcluir
  4. Oiii Carol, tudo bem linda?
    Hum, as dicas não me servem tanto porque eu já terminei os estudos. 9 horas? auehahe, eu estudava no máximo 1 hora, e muitas vezes me dava bem, pois prestava bem atenção nas explicações antes do dia da prova. Eu nunca fui muito de estudar, não diminui tempo em internet, em ver tv, em dormir, não mudei minha rotina, acho que prestar atenção ajudou bastante.

    P.S: Você tinha perguntado o que tinha acontecido com o meu url, a gente mudou flor, ficou mais a ver agora com o blog.

    Beijos da Jéss ♥.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, Carol! Nunca vi nenhum post parecido com esse na blogsfera, e simplesmente adorei! Eu não fico muito nervosa em provas normais, mas nunca importante eu quase tenho um ataque! Vou mostrar essas dicas para minha amiga, porque ela fica nervosa em qualquer prova, até nas de educação-física hahah

    Dei graças á Deus que o ENEM passou, porque minha irmã saiu espalhando papeis por toda a casa! Dava agonia :s Assumo que, nos tempos livres, não fico lendo livros como você indicou, fico normalmente assistindo TV hahah

    Beijos,
    http://gave-wrong.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir