InícioSobre nósParceirosCréditos

Como eu cuido das minhas espinhas

|

Bom dia amores'
Amanhã é a grande prova \o/ Ontem eu estudei com minha amiga, foi muito maneiro, a gente comeu pipoca com Sazon e vamos comer hoje de novo :D Estou meio estressada com minha cadela, ela é muito teimosa aff'. Estou de férias!Ontem teve um café para encerrar a Educação Física.Devolvi meus livrs, só falta o de Matemática, que ficou com uma colega :O Enfim, me inspirei para falar das espinhas porque esses dias eu estava com a cara pipocada, daí eu passei um bocado de produtos e fiquei com  a pele lisinha de novo!Exceto pelos poros dilatados.Acho que vão gostar das minhas histórias aqui!

Eu comecei a ter espinhas por agora, aos 14 anos, diferente das outras pessoas, que começam a ter espinhas por volta dos 11 anos. Fico pensando se é a mesma coisa com relação a namoros. Enfim, eu detesto que digam “Ei, isso é uma espinha na sua cara?” ou pior (geralmente minha mãe ou minha tia) ”Sua espinha ta com a ponta amarela, me deixa estourar ou então passa a unha nela” ou “Suas costas estão pipocadas!”.

Pois é, pensou em adolescência, pensou em espinhas. Tentei usar o sabonete Assepsia, mas não me ajudou. Eu deixei o sabonete no armário do banheiro e ficou cheio de bolinhas, como se fossem bolinhas de sabão, uma espécie de espuma. Isso prova a acidez do negócio. E deixava minha pele laranja!
Mudei para um sabonete adstringente da Nips. De cara, parece uma marca vagabunda, mas pegou super bem na minha pele, e eu entendo de oleosidade, tipo, quantdo está muito oeloso ou pouco oleoso. Meu nariz fica numa oleosidade... E tenho poros dilatados na testa. Parecem umas bolinhas, tenho do lado do nariz e uma no canto do olho, e eu a odeio, porque parece remela aff ¬¬

Ano passado e fui ao dermatologista e ele passou um remédio chamado Azitromicina, eu tomei e foi bom, porque nem fiquei com tanta espinha nas costas. Ele também indicou um ácido para eu passar antes de dormir e um filtro solar para pele oleosa, a textura dele é super sequinha!Então, todos os dias antes de dormir, eu faço assim: lavo com o sabonete Nips, seco bem o meu rosto, passo o ácido nas espinhas e vou dormir.Mas não passo ele toda noite, porque coça pra caramba, e também porque  a pele precisa descansar de tanta química, nessas noite eu apenas hidrato, com qualquer hidratante, para repor os nutrientes da pele.

A pele precisa dos nutrientes para ficar saudável, e até mesmo mais resistente. Já tentei fazer receitas caseiras e descobri que a melanina também influencia no resultado.

Quando a pele é mais escura, precisa de um ingrediente específico na receita, porque é mais grossa também. Ainda não descobri esse ingrediente. Mas nem vou tentar, minha pele está muito sensível por causa do tratamento prescrito pelo dermato.

Outra coisa que influencia na condição da pele é o que você come. ”Sua pele é o que você come”. Tipo, eu amo chocolate, mas é meio quente e dá espinhas. Se eu tomar muita água, vou ter a pele mais hidratada e macia (e irei mais ao banheiro também).

Nem vou falar de maquiagem, porque eu nunca uso. (É porque eu não tenho mesmo).Essas marcas de R$1,50 não prestam gente, cuidem das pele de vocês e do bolso também, não comprem marcas vagabundas(a não ser que seja para passar numa boneca.)E se for para crianças, não deixem elas comerem, mesmo que amostra de batom seja uma delícia, e retirem a make da pele das criancinhas, tadinhas, não se pode estragar peles tão jovens.(Pensem em japonesinhas agora).Tire a make antes dormir, sempre, e hidrate muito, e tome água, bastante, 3 litros por dia Kkkk'

Dois beijos da sua blogueira querida :-* ~3~

4 comentários

  1. Eu tinha mais espinhas antes, aos 12, 13 anos, mas agora aprendi a tratar mais da minha pele e não tenho muitas.
    Já usei assepsia uma vez e ,pra falar a verdade, não gostei, não vi muita diferença. Eu uso um gel contra oleosidade que eu amo é o effaclar, devia experimentar.
    Tenho costume de beber muita água haha, é realmente muito bom para a pele, é muito bom nesse calor principalmente pelo calor e esse sol que resseca a pele.
    Ameeei a postagem, não conheço essa grande prova mas mesmo assim espero que vá bem nela, e ainda bem que está de férias, assim pode passar mais tempo aqui com a gente O//
    Beijoooooooos <3
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei ter por agora, aos 14.Também não gostei do assepsia, deixava minha pele irritada e não tirava as espinhas.Boa ideia, vou procurar esse gel!Tomara que funcione em mim.Eu perdi o costume de tomar água durante o dia ¬¬ , tomo, praticamente, apenas quando eu acordo.Obrigado Amaya <3 É a prova de seleção do Sesc, para cursar o 1° ano do ensino médio lá ;) Obrigado querida, acho que fui bem, sim.
      Vou entrar no blog sempre que puder!
      Beijão!

      Excluir
  2. Os sabontes da asepxia nas são muito bons não. Eu uso uma pomada muito boa, que se chama Trok G, recomendo!

    http://www.turmajovem.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que fiquei com preguiça de procurar como se escreve Assepsia, mas deve ser com esse "x" mesmo. Vou testar essa pomada, se ela não for cara ;-)

      Excluir